Mudança.

11:31:00



Mudança.

Há diversos sinônimos:  remover, deslocar,dar outra direção, desviar; substituir,alterar, modificar; transformar etc.

A palavra mudança é muito conhecida,e requisitada muitas vezes, ou não. Um verdadeiro desafio perante diversas situações. Irei citar sobre um exemplo da minha vida envolvendo a ''mudança'' do meu cabelo.
Sempre pensei em pintar o cabelo, mas nunca tive coragem de iniciar esse processo. Em dezembro me dispus a cortar uma franja, mas ao ver a tesoura na mão da cabeleireira recusei. Por fim este ano decidi e apliquei a cor. Meu cabelo é muito preto, aguardei um bom tempo até chegar a cor desejada, logo após veio a lavagem e a matização (creme para eliminar o amarelo do cabelo etc). 

Até aquele momento eu estava feliz pela escolha, após algumas horas veio a 2° fase deste processo (Aceitação). Ao me olhar no espelho eu me perguntava se tinha feito a escolha certa, o que iriam achar de mim, a partir dali tudo teria mudado. 

O que eu quis trazer como reflexão neste texto são algumas fases de mudanças, pois muitas vezes estamos perto desta mudança, que seria o primeiro despertar onde você sente vontade de iniciar algo, ou já se encontra dentro desta mudança, você enxerga as possibilidades como se estivesse olhando para o espelho, é visível!. Porém durante as fases, você esquece que há as reparações, ou até desiste. 

Como no caso do cabelo, houve um processo de transformação, mas não termina nesta fase, a partir daqui terá os reparos como: hidratação e outros meios. A tendência é cuidar dos fios para não ter danos futuros.  Assim nós temos que manter reparos diariamente em nossas vidas. 
Decida, aceite as fases, invista no processo. 


Deus abençoe. 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários